Pesquisar neste blogue

A carregar...

quarta-feira, 27 de Agosto de 2008

Poema de Almeida Garrett

Este Inferno de Amar


Este inferno de amar-como eu amo!-
Quem mo pôs aqui n'alma...quem foi?
Esta chama que alenta e consome ,
Que é a vida-e que a vida destrói-
Como é que se veio a atear ,
Quando-ai quando se há-de ela apagar?

Eu não sei ,não me lembra:o passado ,
A outra vida que dantes vivi
Era um sonho talvez...-foi um sonho-
Em que a paz tão serena a dormi!
Oh!,que doce era aquele sonhar...
Quem me veio,ai de mim!,despertar?

Só me lembra que um dia formoso
Eu passei...dava o Sol tanta luz!
E os meus olhos,que vagos giravam,
Em seus olhos ardentes os pus.
Que fez ela?,eu que fiz?-Não no sei;
Mas nessa hora a viver comecei...


Tirei este Poema de "Folhas Caídas"
de Almeida Garrett...é um livro de bolso
da colecção das Grandes Obras
Adoro ...simplesmente...

4 comentários:

goooooood girl disse...

Feel good......

Violeta disse...

eu também!
felicidades.

Alexandre disse...

Que fantástico, Lia, e pensar que este poema foi escrito há tantos anos e apesar disso a sensibilidade e a actualidade estão presentes, palavra por palavra! Até eu me revejo nalgumas das expressões do Almeida Garrett...

Muitos beijinhos!!!

Alda. disse...

Adorei, Lia.

Jinhos